04 a 08 Novembro | 2024

Localix reforça limpeza urbana com caminhões Volkswagen

 

A Localix, empresa de Belo Horizonte, Minas Gerais, comprou 12 caminhões Volkswagen Constellation Compactor Robust 17.260 para serviços de limpeza na cidade. A entrega dos veículos ocorreu em maio, durante a pandemia. Classificados como essenciais, os serviços de limpeza urbana ganharam relevância ainda maior nesse período – com impactos nítidos sobre a saúde pública.

Segundo a fabricante, o caminhão vocacional assegura robustez e alta disponibilidade a operações. “A qualidade dos veículos da nossa marca nos valeu a liderança do segmento de coleta de resíduos sólidos no último ano, com 52,7% de participação de mercado. Isso nos orgulha e prova que nossas soluções atendem perfeitamente às demandas das empresas do setor”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Os caminhões Constellation Compactor Robust 17.260 trazem uma lista de itens para incrementar a robustez e a produtividade na coleta de resíduos. A nova opção de para-choque de plástico curto, com mesmo ângulo de ataque do para-choque metálico, traz durabilidade para enfrentar as condições de rodagem mais difíceis.

O modelo tem motor MAN D08, de 256 cv de potência e tecnologia EGR, que dispensa o abastecimento com Arla 32. Segundo Marcos Leandro, diretor operacional da Localix, os veículos rodam uma distância média de 3.800 quilômetros mensais em Belo Horizonte, cujo relevo é reconhecido por seus fortes aclives e declives. “O equipamento precisa ser robusto para suportar a compactação de lixo com uma pesagem de aproximadamente 15 toneladas. Os entre eixos e feixes de molas precisam de qualidade superior para suportar a operação”, afirma o diretor.

 

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Visite o site Transporte Moderno e veja a matéria original.

 

 

Leia também: