04 a 08 Novembro | 2024

10 motivos para você estar conosco aqui na Fenatran 2022!!!

Confirme agora a sua presença em uma das mais importantes feiras de transporte e logística do mundo

O mundo está mudando e passa por uma transformação nunca vista na história da humanidade. 

A pandemia e conflitos como a guerra na Ucrânia impuseram, por um lado, toda uma revisão sobre a nossa visão sobre como enxergar a vida, os relacionamentos e, no ambiente de negócios, de que tudo pode mudar de uma hora para outra.

Por outro lado, a evolução tecnológica apresenta desafios, tornando processos outrora inovadores em obsoletos em um piscar de olhos. A urgência em se manter atualizado provoca ansiedades e a consciência de que tudo acontece ao mesmo tempo e agora.

Como lidar com isso? Como entender todas as implicações que essas transformações trazem para as nossas vidas e negócios? Como saber o caminho certo para que as nossas decisões sejam as mais assertivas possíveis?

Temos uma sugestão pra você!

Estando no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas!

Para isso, é essencial que você esteja conosco, entre 7 e 11 de novembro, na Fenatran, uma das mais importantes feiras de transporte e logística do mundo. Durante cinco dias, todas as atenções estarão concentradas no São Paulo Expo, na capital paulista.

Neste artigo, vamos apresentar 10 motivos para você estar conosco aqui na Fenatran 2022!

1. Conexão

Na Fenatran 2022, você estará conectado com os principais players dos segmentos de transporte e logística. Vai encontrar executivos de todas as montadoras de caminhões, presidentes de associações parceiras, como NTC, Anfavea, Anfir, Fenabrave e Sindipeças, além de grandes transportadores do país.

“São mais de 100 mil metros quadrados de feira com a projeção de muitos negócios e a Anfir estará com mais de 50 empresas expondo. Vamos mostrar ao público, além de soluções para o mercado, que estamos em um processo de internacionalização, levando as marcas brasileiras para o exterior, colocando nosso produto lá fora e gerando empregos aqui dentro. Sou um otimista nato”

José Carlos Sprícigo, presidente da Anfir

 

2. Integração

Além dos principais tomadores de decisões das entidades e montadoras, a Fenatran 2022 contará, também, com a presença dos grandes players de implementos rodoviários, transportadores de carga, concessionárias e oficinas mecânicas.

São segmentos que fazem parte da cadeia de valor tais como: Gestão e Rastreamento de Frotas, Autopeças, Motores e Pneus, Bancos, Financeiras, Seguros e Serviços, Fabricantes de Implementos Rodoviários, Combustíveis, Derivados e Componentes e Fabricantes de Equipamentos e Acessórios.

“Teremos um espaço de  2.600 metros quadrados, o nosso maior estande na história de participações na Fenatran. Vamos mostrar todo o nosso portfólio, com tecnologias novas, principalmente agora que estamos sob a realidade da Euro 6"

Wagner Tillmann, gerente comercial da Iveco

 

3. Força    

A Fenatran 2022 vai mostrar a força e a importância dos segmentos de transporte e logística para a economia e desenvolvimento do país e é fundamental que você faça parte desse movimento!

“O momento é importante por estreitar os relacionamentos e permitir discutir as soluções em como oferecer um transporte mais sustentável. A feira é um sinal para definir o humor do mercado. Devemos sinalizar que juntos somos fortes e participamos no desenvolvimento do país. A união das marcas consolida o tamanho e a pujança do setor”

Márcio Furlan, diretor de Marketing, Comunicação e Experiência do Cliente da Scania no Brasil

 

4. Negócios

O número de marcas confirmadas nesta edição da Fenatran 2022 é superior em 20% frente à última edição de 2019, quando foi gerado um volume de negócios de R$ 8,5 bilhões. A projeção para esta edição é de gerar mais de R$ 9 bilhões em negócios.

“Nossa expectativa é muito alta e estamos preparando uma experiência única. Lançamos vários produtos desde 2019 e a Fenatran é a oportunidade de apresentar todos estes lançamentos”.

Gabriel Fernandes, diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil

 

5. Público qualificado

A Fenatran 2022 está 100% ocupada pelos expositores e a expectativa é receber mais de 65 mil visitantes na feira, em uma área total de 100 mil m², 20% a mais do que a última edição. 

“A expectativa das empresas é grande e, no cenário atual, é importante retomar o contato presencial, o famoso olho por olho, para gerar oportunidades”

Francisco Pelucio, presidente da NTC&Logística

 

6. Tecnologias & Sustentabilidade

As novas tecnologias, o avanço da Euro 6 e o engajamento das empresas em operações mais sustentáveis serão marcantes nesta edição da Fenatran 2022. Todas as empresas vêm com novidades que vão proporcionar grandes avanços para negócios mais rentáveis e conectados com as tendências que respeitam o meio ambiente. 

“Todas as montadoras vão apresentar na feira tudo o que há de mais inovador em tecnologia sustentável para o mercado. As inovações estão conectadas com a ideia de ter um caminhão que consuma combustível de forma mais sustentável. O Euro 6 é a ponta de lança, mas vem toda uma gama de produtos com menos consumo de combustível e mais sustentável”

Clovis Lopes, gerente comercial da Volvo  

 

7. Lançamentos

A Fenatran 2022 vai reunir os principais lançamentos das empresas, principalmente aqueles que ficaram represados nos últimos anos, em virtude da pandemia. É a oportunidade de conhecer o que vai determinar o futuro do mercado!

“Nossa expectativa é muito alta e estamos preparando uma experiência única. Lançamos vários produtos desde 2019 e a Fenatran é a oportunidade de apresentar todos estes lançamentos”.

Gabriel Fernandes, diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil 

 

8. Conteúdo

A Fenatran 2022 contará com um auditório de conteúdo, localizado na rua principal do pavilhão, com palestras diárias sobre temas relevantes para o setor. Teremos um espaço para 150 pessoas com mais de 40 horas de conteúdo, abordando temas como sustentabilidade, Euro 6, entre outros.

“2021 foi um ano marcante, pois geramos conteúdo voltado para o digital com a Rota Fenatran. Nada mais justo do que trazer isso para a feira”. 

Ana Paula Pinto, gerente da Fenatran 2022

 

9. Inovação

Temas como a descarbonização e novas tecnologias estão impulsionando as empresas a investirem cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento. Todas estas inovações serão apresentadas durante os cinco dias de Fenatran 2022!

“Fico impressionado com a motivação do setor e não tenho dúvida de que a Fenatran será um show, após o período de reclusão motivado pela pandemia. Desejo um evento especial para todos nós e que possamos discutir temas como a descarbonização, a industrialização e a tecnologia, entre outros desafios para os próximos anos”.

Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea

 

10. Experiência

Além das jornadas das marcas no evento, outro destaque será o retorno da Fenatran Experience! Vamos proporcionar a possibilidade de fazer testes com máquinas do setor, para que você experimente as novidades dos expositores. Serão 2.500 testes previstos em uma experiência incrível!

 

Todo este universo de negócios e inovação está, agora, bem perto de você! 

Para participar da Fenatran 2022, basta fazer o seu credenciamento. Clique aqui

 

Conteúdo criado com exclusividade para o blog ROTA DIGITAL NEWS da FENATRANpor Valéria Bursztein.