04 a 08 Novembro | 2024

Começa a contagem regressiva para a Fenatran 2022!

 “Serão 100 mil metros quadrados de evento, com uma expectativa de R$ 9 bilhões em geração de negócios”, afirmou Ana Paula Pinto, gerente da feira

Começou a contagem regressiva! A Fenatran, uma das mais importantes feiras de transporte e logística do mundo, retorna presencialmente entre os dias 7 e 11 de novembro de 2022 e reunirá, no São Paulo Expo, na capital paulista, mais de 65 mil visitantes. “É um público 20% maior do que em 2019, ano da nossa última edição presencial. Serão 100 mil metros quadrados de evento, com uma expectativa de R$ 9 bilhões em geração de negócios”, afirmou Ana Paula Pinto, gerente da feira, durante a Rota Digital Fenatran 2.2, realizada na tarde de terça (23). 

A executiva aproveitou para anunciar o início no credenciamento nos próximos dias e apresentou alguns dos destaques dessa edição: “2021 foi um ano marcante, pois geramos conteúdo voltado para o digital com a Rota Fenatran. Nada mais justo do que trazer isso para a feira. Teremos um espaço para 150 pessoas com mais de 40 horas de conteúdo, abordando temas como sustentabilidade, Euro 6, entre outros. As apresentações também serão disponibilizadas online posteriormente para quem não puder acompanhar presencialmente”. 

Ana Paula Pinto salienta, ainda, que, além das jornadas das marcas no evento, outro destaque será o retorno da Fenatran Experience. “Vamos proporcionar a possibilidade de fazer testes com máquinas do setor, para que o público experimente as novidades dos expositores. Serão 2.500 testes previstos em uma experiência incrível. Façam o  credenciamento pois será um evento especial”, afirmou. 

Para Francisco Pelucio, presidente da NTC&Logística - Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, a Fenatran é uma das principais feiras de logística do Brasil e do mundo, pois gera uma conexão entre todos os players do segmento, promovendo parcerias e negócios. “A expectativa das empresas é grande e, no cenário atual, é importante retomar o contato presencial, o famoso olho por olho, para gerar oportunidades”, frisou o executivo, em participação na Rota Digital Fenatran 2.2. Ele aproveitou para anunciar o retorno do prêmio NTC Fornecedores do Transporte, que acontecerá durante a feira. 

José Carlos Spricigo, presidente da Associação Nacional Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), também está otimista. “São mais de 100 mil metros quadrados de feira com a projeção de muitos negócios e a Anfir estará com mais de 50 empresas expondo. Vamos mostrar ao público, além de soluções para o mercado, que estamos em um processo de internacionalização, levando as marcas brasileiras para o exterior, colocando nosso produto lá fora e gerando empregos aqui dentro. Sou otimista nato”, apontou. 

Essa edição da Fenatran será um marco para o segmento, destaca Márcio de Lima Leite, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). “Fico impressionado com a motivação do setor e não tenho dúvida de que a Fenatran será um show, após o período de reclusão motivado pela pandemia. Desejo um evento especial para todos nós e que possamos discutir temas como a descarbonização, a industrialização e a tecnologia, entre outros desafios para os próximos anos”, concluiu. 

Conteúdo criado com exclusividade para o blog ROTA DIGITAL NEWS da FENATRANpor Valéria Bursztein.