04 a 08 Novembro | 2024

MOVIMAT, evento da logística integrada, trará muitas novidades e soluções, junto à FENATRAN

A Movimat apresenta a sua 34ª edição do evento que reúne toda a cadeia de logística integrada para a América Latina, que será realizada junto à Fenatran, de 07 a 11 de novembro, no São Paulo Expo. Durante estes cinco dias de feira, a Movimat reúne expositores deste segmento com compradores da indústria, distribuição, atacado, varejo e comércio eletrônico, além das mais modernas soluções integradas voltadas à indústria 4.0, que otimizam custos e tornam as operações logísticas mais eficientes, ágeis e competitivas. São esperados mais de 65 mil profissionais do setor de transporte e logística.

Além da armazenagem e distribuição de produtos no mercado interno e externo, a área de logística engloba ainda os prestadores de serviços, equipamentos e acessórios necessários às atividades logísticas, tais como transportadores de carga, empresas de consultoria e gestão, fornecedores de equipamentos e estruturas. “Os setores da Movimat e da Fenatran fazem parte de uma mesma cadeia de valor, daí, a total conexão entre ambos os eventos. O profissional de logística e transporte de cargas encontrará no São Paulo Expo de 07 a 11 de novembro o que há de mais atual nestas duas frentes”, destaca Ana Paula Pinto, gerente da Movimat e da Fenatran.

 

Intralogística e Last Mile – Temas da Arena de Conteúdo

Além das novidades que os expositores apresentam para o mercado de intralogística, os visitantes poderão se atualizar ainda sobre as oportunidades e os desafios das empresas que atuam neste segmento e ainda no last mile, ou seja, a última milha da jornada de entrega de um produto ao cliente. Nesta etapa, a mercadoria sai de um centro de distribuição para chegar ao consumidor final.

Assim, o evento contará com uma ampla programação na Arena de Conteúdo, localizada na rua principal da feira no São Paulo Expo, com painéis específicos sobre estes temas. No dia 10 de novembro, das 15h às 16h, serão apresentadas as perspectivas para 2023 voltadas ao mercado de intralogística, com speakers de empresas do setor, como a Toyota e a Ravex. Neste mesmo dia, das 16h até as 17h, o tema será o crescimento do last mile e os desafios enfrentados pelo setor no período pós-pandemia. Um exemplo que será abordado é o Delivery Hub da Infracommerce, que pode reduzir em até 30% os custos logísticos do e-commerce.

 

Programação da Arena de Conteúdo

A agenda completa da Arena de Conteúdo Fenatran, que ainda traz temas de expositores, patrocinadores e parceiros, pode ser conferida na página https://www.fenatran.com.br/pt-br/experiencias.html#arena  

O credenciamento para o evento está disponível nos sites www.expomovimat.com.br e www.fenatran.com.br . Ao realizar o cadastro em um dos sites, o participante garante acesso à Movimat e à Fenatran, que acontecem simultaneamente no São Paulo Expo e reúnem produtos, serviços e soluções para eficiência de seus processos logísticos e transporte de cargas.