04 a 08 Novembro | 2024

Randon apresenta tecnologia inédita para o segmento de semirreboques

Sistema Clinch de Fixação elimina aproximadamente cinco mil furos e rebites de fixação dos painéis da caixa de carga

A inovação aliada à tecnologia vem promovendo grandes transformações no segmento de implementos rodoviários, com benefícios, não só econômicos e de eficiência, como ambientais. Um exemplo é o sistema Clinch de Fixação, presente nos implementos da linha de furgão carga geral da Randon.

A tecnologia é inédita para o segmento de semirreboques e aumenta a vedação e resistência da estrutura da caixa de carga. Graças ao processo de conformação mecânica, o sistema elimina aproximadamente cinco mil furos e rebites de fixação dos painéis da caixa de carga.

Outra aperfeiçoamento de produtos passa pelo conceito do painel Ecoplate 3, que une a durabilidade do plástico e a resistência do aço, sem agredir o meio ambiente e sendo 100% reciclável. Combinado com a estrutura em alumínio, o painel reduz praticamente pela metade o peso de uma tampa lateral do produto quando comparado à versão Standard.

 

Nova geração

A nova geração de produtos está inserida nos processos de robotização em execução na companhia, que resultam em uma modernização e automatização da fábrica.  O conceito de indústria 4.0 foi empregado no novo warehouse da Randon Implementos. A estamparia funciona a partir de um sistema automatizado de corte e armazenamento que permitiu à empresa chegar à produção de 130 implementos ao dia.

O sistema garante fornecimento de dados, monitoramento em tempo real, gerenciamento de estoque e integração entre as máquinas. O resultado é uma estrutura fabril mais inteligente e eficiente, com fluxo otimizado. A estrutura comporta material para cerca de uma semana de produção e a montagem modular permite a expansão produtiva, conforme demanda.

Conteúdo criado com exclusividade para o blog ROTA DIGITAL NEWS da FENATRANpor Valéria Bursztein.