Investimentos em logística são antecipados com alta no e-commerce
Um bom exemplo de como o e-commerce está impulsionando o setor logístico, é a decisão da B2W, companhia que lidera o comércio eletrônico na América Latina, de anteciparem quase dois anos investimentos em logística previstos no plano estratégico divulgado no final do ano passado.
Este mês, a empresa inaugura três grandes Centros de Distribuição (CD) no Norte e Nordeste: Belém (PA), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Em dezembro, começa a operar em Brasília a quarta nova central. Está dada a largada na corrida para atrair consumidores nas compras de fim de ano.
A pisada forte no acelerador dos projetos de infraestrutura é reflexo direto da explosão de demanda observada nos meses de isolamento social impostos pela pandemia. No segundo trimestre, com as vendas digitais embaladas pelos novos hábitos do consumidor, a empresa bateu recorde histórico de faturamento, com R$ 6,7 bilhões (alta de 72% em relação ao mesmo período de 2019). No ano passado, a companhia faturou R$ 19 bilhões.
Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Revista Mundo Logística com a matéria completa.
Leia também: