E-commerce seguro: a tecnologia a serviço da segurança nas entregas
Conteúdo publicado originalmente no Ecommerce Brasil.
A segurança no transporte e a confiança no recebimento de uma entrega são aspectos bastante sensíveis para a reputação de uma empresa do varejo, seja online ou offline.
A segurança no transporte e a confiança no recebimento de uma entrega são aspectos bastante sensíveis para a reputação de uma empresa do varejo, seja online ou offline.
No Brasil, o estado de São Paulo obtém o maior índice de roubos de carga, batendo 41,80% das ocorrências nacionais. Categorias como alimentos e eletroeletrônicos são algumas das mais visadas e, não à toa, quando um consumidor realiza uma compra, ele quer receber o seu pedido rapidamente e sem grandes surpresas. Assim, garantir a segurança das entregas torna-se crucial para se diferenciar na oferta da melhor experiência de compra.
Obter maior segurança nos processos ajuda a reduzir os índices de furtos e roubos de carga, o que torna a operação muito mais simples e organizada. Ao realizar uma entrega segura, você não apenas está contribuindo para a percepção da sua marca, como também estabelece um vínculo de confiança com os consumidores da sua loja.
Soluções para garantir a segurança
Nesse sentido, entende-se como importante fornecer soluções e ferramentas de segurança para garantir a integridade dos pacotes em todas as etapas da jornada de entrega. Pode-se destacar aqui o rastreamento em tempo real, que promove visibilidade total da entrega para todas as partes envolvidas, contribuindo, assim, para a melhora dos índices de roubo e extravio de cargas. Outra estratégia é o oferecimento de retiradas e coletas de encomendas em locais seguros via lockers ou rede de pontos credenciada, o que permite que pessoas que não tenham um endereço, ou que estejam apenas de passagem em um local, possam receber produtos adquiridos com a comodidade e a tranquilidade esperadas.
Esta é uma curadoria de conteúdo da RX Brasil sobre E-commerce seguro: a tecnologia a serviço da segurança nas entregas. Para continuar lendo, acesse Ecommerce Brasil.